Solidariedade

Num mundo em que a exclusão social, a pobreza e a destrutração social, agravam-se em consequência da conjuntura internacional a Ordem de Malta Portuguesa está empenhada por vocação, desde as suas origens, há mais de 900 anos, em favor de todas as formas de solidariedade, e com o apoio de inúmeros Beneméritos.

A Ordem de Malta Portuguesa mobiliza a experiência e um know-how que conta o Capital Humano Voluntário da Assembleia de Cavaleiros de Portugal (Médicos, Juristas, Enfermeiros, Professores Universitários, etc), assim como do seu Corpo de Voluntários, espalhados um pouco por todo o País. Este Fator, potencia inequívocamente um fortalecimento da Ajuda Social, que nestes tempos pode ser, e será de certo, precioso, e que, aliada a uma infraestrutura disponível, possibilitará sem dúvida um enrequecimento Social da comunidade envolvente. Iniciativa que nos tempos que correm não só é Pedagógica como incentivadora de outras.

O Apoio aos Peregrinos, em especial aos de Fátima, a  Luta contra a destruturação social, a Assistência aos migrantes, apoio jurídico e outros projectos no país.

A Associação dos Cavaleiros Portugueses da Ordem de Malta coopera com quaisquer entidades públicas ou privadas, que exerçam a assistência a pessoas em situações precárias.

Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem Soberana Militar de S. João de Jerusalém, de Rodes e de Malta
Igreja de Sta. Luzia e S. Brás, Lg. Santa Luzia - 1100-487 LISBOA - PORTUGAL — Email: — Tel.: 218881303